quarta-feira, 2 de abril de 2008

EDUCAÇÃO:
Universidade Federal de Santa Maria ( UFSM ) terá 20 novos cursos nas próximas edições do vestibular e do Peies. 1010 novas vagas para 2009. A ampliação faz parte dos investimentos que o programa REUNI vai fazer.Quem pensa fazer vestibular ou Peies para 2009, pode começar a repensar a sua escolha. Isso porque além dos 66 cursos oferecidos pela Universidade, terão 20 novas opções de graduação.
Cursos que começam em 2009: - Artes Cênicas- Licenciatura em Teatro; -Ciências Agrarias- Lic.; - Curso de Formação de Professores; - Tecnologia em geoprocessamento; - Tecnologia de Gestão de Cooperativas; - Tecnologia em estética e Cosmetologia; - Tecnólogo em Hardware e Redes de Computadores; - Engenharia Acústica; - Eng. Ambiental; - Eng. da Computação; - Eng. da Produção; - Eng. de Controlo e Automoção; - Estatística-Bacharelado; - Cinema-Imagem e Som.; - Letras- Português e Literatura-Lic.; - Museologia; - Relações Internacionais; - Serviço Social; - Tecnólogo em Alimentos; - Terapia Ocupacional.
O REUNI é uma proposta do Ministério da Educação(MEC) que pretende a restruturação das Universidades Federais. Amplioando a área física das Universidades e reorganizando e atualizando a metodologia de ensino-aprendizagem. Com essa proposta, cria-se novas profissões no mercado de trabalho e também qualificação da população. Não fique fora dessa.

Nenhum comentário: